quarta-feira, 19 de agosto de 2009

UMBANDISTA COM MUITO ORGULHO!


De Fernando Pessoa cito hoje que "há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma de nossos corpos e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E se não ousarmos fazê-la teremos ficado a margem de nós mesmos."
COM GRANDE CONTENTAMENTO nos foi dada a oportunidade de comemorarmos o tombamento da Umbanda. Para quem não sabe, em 21 de julho de 2009, o Governador Sérgio Cabral, decretou a UMBANDA como PATRIMÔNIO IMATERIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, conforme lei 5514/09. Esta não é a vitória da luta de paz, amor, caridade e compaixão que apoiamos diariamente, mas podemos dizer que foi sim uma importante vitória de uma de suas batalhas. E você?! Qual a postura que você toma diante da Umbanda na sua vida? Vai sempre ao terreiro, adora os pontos, carrega uma guia sempre no bolso ou na bolsa, sabe que exu não é demônio e segue os conselhos da preta-velha, mas ainda assim e com tudo isso, não tem coragem de dizer aos amigos e colegas de trabalho que você é umbandista?

SIGA O PENSAMENTO DO MÊS : Para você obter algo que você nunca teve (respeito!!!), precisa fazer algo que nunca fez (assumir a sua verdade!!!).

Pregamos neste blog o amor à Umbanda e à nós mesmos. Combatemos a intolerância religiosa e assumimos nossa identidade religiosa porque isso nos faz forte, nos torna reais e nos aproxima da oportunidade de desmistificação. Pense nisso!... A vontade de Deus não irá levá-lo aonde a graça Dele não possa protegê-lo.

Umbandista,você??? Sim, com muito orgulho. Umbanda de 7 caminhos diferentes (fé, amor, sabedoria, resignação, caridade, compaixão e alegria) que levam todos ao mesmo lugar_ AO LADO DE DEUS!

Axé e ..... Anauê!.................

3 comentários:

  1. Estou adorando!! Tá legal!!

    ResponderExcluir
  2. Menciono Deus no post para q todos possam compreender, mesmo tratando-o como Olorum no meio umbandista. Um preto-velho, sabiamente certa vez disse: "isso aqui não é a África! isso aqui é o Brasil! precisamos entender isso, pois rezar um pai-nosso, que é uma reza católica não quer dizer renegar as raízes."

    Salve aos Deuses todos!

    Saravá e axé.
    Meu pai Olorum, com as bençãos de Oxalá, abençõe você"!

    ResponderExcluir
  3. Irmã o blog tá bombandoooooooo
    Ficou bom dmais....
    E essa fotenha ao lado tá xiki dmaisssss
    Amo vcs!!!
    SAUDADES!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.