quarta-feira, 19 de maio de 2010

DO CEMITÉRIO PARA A ENCRUZILHADA


DE ANDREA DESTEFANI:

"Um cemitério é uma grande biblioteca de romances. Alguns água-com-açúcar, outros épicos que transformaram cidades e nações, mas todos, sejam palavras, linhas ou páginas, inevitavelmente importantes no grande livro da humanidade.

O cemitério é um campo de força da Umbanda. Deveria ser da humanidade, pois ali está o depósito de nossa humildade. Os livros na maioria das vezes se resumem em uma frase, uma idéia.

(...)A Umbanda, que é o meu referencial, é uma religião que nasceu do plano espiritual em socorro das mentes que entendem a missão das entidades. Passar mensagens simples e necessárias. Nada mais. São mensagens do Divino para que você dê prosseguimento ao livro da sua vida, de uma forma revisada. A Umbanda te dá umas virgulas, uns pontos de exclamação e até de interrogação, mas quem estrutura a frase e põem o ponto final é você.E isso só pode acontecer se tudo for muito claro.

Os campos de força da Umbanda são as fontes em que bebem médiuns e entidades, para transformar a Luz Divina em palavras, mas a verdadeira força da Umbanda vem da caridade. Nada se estabelece sem ela, nem a fé,nem tampouco o amor. Às vezes fico aqui pensando que Deus gosta mais dos músicos do que dos médiuns para passar suas mensagens. Eles são mais caridosos. Com exceção do rebolation, não há como não entender uma música e invariavelmente ela passa uma mensagem."

LEIA O TEXTO COMPLETO EM : http://coisasdecasados.blogspot.com

ANAUÊ!!!

2 comentários:

  1. Obrigada por ter publicado este meu texto. Temos que incentivar a simplicidade e ampliar o conhecimento sobre a beleza da Umbanda. Saravá minha irmã!

    ResponderExcluir
  2. Um texto simples, muito bonito e coerente.
    grande abraço,

    Pedro K.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.