terça-feira, 9 de novembro de 2010

É NESTA SEMANA!!!


NÃO PERCA!!!
Caminhada de OGUM pela liberdade religiosa,
dia 14, às 13 horas. Saída e retorno: Memorial Zumbi dos Palmares.
IMPERDÍVEL.
O EVENTO QUE É A VOZ DAS COMUNIDADES DE TERREIRO.
PARTICIPEM!!!!!

11 comentários:

  1. Que bom saber que tem pessoas sérias e com amor aos Orixás....Parabéns!!!

    Por favor me mantenha informada sobre tudo o que puder...locymesimbe@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse blog, somente não estou conseguindo postar, mas estou para falar que amei a ideia de fazer uma semana de umbanda quero muito fazer aqui em Rio das Ostras, voces podem me ajudar?
    Outra coisa:
    Quero juntar meus irmãos para ir em copacabana no dia de Yemanjá, vcs vão? aonde posso me encontrar com vcs lá?
    locymesimbe@gmail.com

    axé

    ResponderExcluir
  3. Pude comaperer dois dias achei muito interessante. Há o que se melhorar, mas o espaço dado à nossa religião foi importantíssimo. Espero que o evento tenha vida longa e seja cada vez mais divulgado e visto.

    ResponderExcluir
  4. ME PERDOE VÍVIAN, POR USAR SEU BLOG PARA PEDIR AJUDAR.... MAS UMBANDA É CARIDADE E ESTOU NECESSITANDO DE MUITA NESTE MOMENTO... E AO LER SEU BLOG SENTI QUE COMECEI A REENCONTRAR A LUZ DE MINHA VIDA...
    UM ABRAÇÃO,
    (FUI EU QUEM POSTOU ESTAS VÁRIAS MENSSAGENS FORMANDO UM ÚNICO TEXTO GRANDE)
    OBS: ESPERO DE CORAÇÃO QUE VOCÊ ACEITE MINHAS POSTAGENS PARA QUE ALGUÉM POSSA ME DAR UMA LUZ E QUEM SABE ME APRESENTAR UM NOVO CAMINHO...
    QUE OXALÁ TE ABENÇÔE!!!

    ResponderExcluir
  5. Irmão ANÔNIMO,

    Li todas as suas mensagens, mas publiquei somente a última porque não há necessidade de expor essa situação particular aqui, ok?
    Mande um email para mim (umbanda.blog@ig.com.br) para que eu possa me comunicar com você!

    Força, fé e esperança!
    Tudo pode ser melhorado...sempre!

    Axé!
    Vivian Werneck

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian, td bem?
    Lamento discordar de vc ao julgar desnecessário publicar tds minhas aqui, em seu blog, mas é vc quem manda não é mesmo?! Só estava na esperança de ler mais de uma opnião a respeito de minha situação...
    Só estou anônimo para o meu próprio bem, pois a tecnologia chegou a todos, então seria como dar um tiro no próprio pé ao me identificar...
    Vou te mandar um email como me sugeriu, na esperança de uma resposta...
    Q Oxalá lhe abençôe e a mim tb!
    Irmão ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  7. Olá Vívian, meu nome eh Mariana e eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Simplesmente amei seu blog Vivian!!! Mas faltam algumas coisas importantes.
    Eu acho Vivían q como em td na vida tem seu Yn e Yang, luta, batalha e vitórias e tb derrotas, acho que aqui só mostra lutas e vitórias. Vitórias q não tem nada haver c os princípios da Umbanda q eh ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE amar uns aos outros como a tí mesmo, q é uma das regras p qq religião acredito eu.
    P mim não me importa se o presidente da república, papa, Da Lai Lama ou qq um q seja concorda ou aceita minha religião, eu qro apenas praticá-la.
    Vc mostra c mta competência, diga-se de passagem, a nossa luta pelos nossos direitos e de como a umbanda "pura vive" e eh feita, mas acho que falta tb mostrar o dia a dia e não somente festas e eventos. Vamos mostrar também o outro lado da moeda. Vamos divulgar TAMBÉM DOS PORQUÊS da umbanda existir, para q ela surgiu? Pq era necessário esse amparo a nós humanos, pecadores e indisciplinados, q precisávamos de mta ajuda Divina, mesmo após milhares de anos da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A Umbanda nasceu para amparar os desamparados e não somente para ser ou não reconhecida como uma boa ou má religião. Acho q temos q fazer nossa tarefa q eh de cumprir c nossa missão na terra de levar a quem precisa o conforto espiritual q nosso Deus Pai nos destinou levar a Seus filhos. Acho mto legal td isso q vcs fazem, mas acho q p Umbanda e qq outra religião espirita deveria se ater em apenas TENTAR amparar as pessoas q chegam até nós desamparadas.
    Eu mesma já sofri incontáveis preconceitos mas estou de cabeça erguida e pronta a ajudar a quem precisa pq eh isso q Deus espera de nós e aprendi a ser assim c a umbanda e c tds meus guias espirituais.
    Não acho q tenho q vestir uma camisa dizendo q sou umbandista, EU TENHO Q PRATICAR UMBANDISMO SIMPLESMENTE! E tds deveriam fazer o mesmo! Elaborem uma camisa dizendo "Eu pratico umbandismo, ou seja, a pura caridade; pois amo o próximo como a mim mesmo!" E eu serei a primeira a comprar e a conseguir vender no mínimo umas 3000.
    Vamos levar um pouco de paz, luz, caminho/direção, repreensão qdo se fizer necessário, guia, ensinamentos a quem necessita deles por onde passarmos, e acredito q assim teremos o reconhecimento q vcs tanto lutam.
    Não sou contra a lutar pelos nossos direitos não, eh q eu penso q existem tantas coisas nesse mundão de Deus precisando de nossa ajuda q acho q deveríamos ao invés de somente dar uma festa comemorando o aniversário da umbanda no Zumbi dos Palmares divulgando nossa religião dessa forma, pq não convidarmos td a cidade p vir até nós no Zumbi dos palmares p ver-nos praticar caridade e quem sabe assim as pessoas nos vendo trabalhar aos poucos vão perdendo o preconceito e até conseguimos nossos direitos e quem sabe diminuir o preconceito, o q p mim eh a pior coisa. Vamos nos unir p ajudar outros irmãos em sua lutas contra homofobia, preconceito racial, preconceito social, miséria, abusos, direitos das mulheres, das crianças e etc e mostrar ao nosso país q p umbanda primeiro vêm os filhos de Deus , nossos irmãos, e somente depois os olofotes ao nosso redor.
    Nós espíritas, de qq religião, não precisamos de reconhecimento, precisamos eh somente trabalhar conforme as leis de Deus e o q Ele deseja de cada um de nós.
    Umbanda eh igualdade, liberdade, diferenças,conhecimento, irmandade, caridade e etc, por esta razão q desejo de coração q aceite publicar minha opinião em seu blog p ver o q os demais leitores de seu blog e vc mesma irão pensar a respeito do q disse.

    Como td mundo q comenta aqui gosta de dizer,
    MTO AXÉ P TDS VCS!!!
    bjin :*
    Mariana

    ResponderExcluir
  8. Irmão Anônimo,

    Considerei que você pretendia uma posição particular sobre a situação, e justamnete para não te expor é que optei por não postar tudo. Pode mandar o email sim... E se quiser que eu exponha a situação no blog para que você possa contar com o direcionamento e/ou opiniões de outros irmãos, por mim tudo bem... Não tem o menor problema... Eu só quis poupá-lo e acho que você entendeu errado.

    Anauê!

    Vivian

    ResponderExcluir
  9. oi... sempre acompanho seu blog, mas com pesar tenho visto que ele não esta sendo atualizado como antigamente, o que é uma pena, com certeza problemas alheios a sua vontade não estão deixando vc atualizado, não quero pensar jamais que tu abandonaste a causa.
    siga em frente em uma de suas missões, que é dar voz e letra a nossa querida UMBANDA.
    uma amiga.

    ResponderExcluir
  10. Amiga....anônima...!

    ...Estou realmente afastada do Blog há um tempo...
    Terei de pedir muitas desculpas, mas os atropelos (ruins, bons e inesperados) da vida me obrigaram a pisar no freio.
    Quanto a "abandonar a causa", não dá pra abandonar aquilo que sou!.... A Umbanda está em mim e este blog é e será sempre parte disto.
    Espero tão logo poder assumir este espaço, com afinco, novamente.
    Obrigada pelo carinho.
    Vivian

    ResponderExcluir
  11. Vivian, é muito bom ter a esperança de poder contar com alguem desprendida como voce parece ser, disposta a dar uma ajuda apesar dos alguns "atropelo" da vida.
    Espero que os beneficos sejam maior que os negativos.
    Que Oxalá cubra de benções, a ti e tua familia.
    Já me considero parte do blog e gostaria de trocar contigo opiniões e esclarecer algumas dúvidas.
    Muito Axé !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.