sábado, 3 de abril de 2010

ESPIRITUALIDADE NA ERA TECNOLÓGICA



Nosso irmão Rodrigo Queiroz, em agosto de 2009, foi autor de um artigo no Jornal de Umbanda Sagrada que nos remetia a reflexão sobre o uso, ou a negação, de recursos tecnológicos em parceria com as atividades religiosas ou mediúnicas. Na oportunidade, Pai Rodrigo comenta sobre o estranhamento de um irmão que se sentiu incomodado quando viu um médium, incorporado com um preto-velho, falando ao público através de um microfone. Sabiamente Pai Rodrigo pondera que fatos como este não caraterizam a verdade ou inverdade da manifestação, simplesmente por conta do uso de ferramentas da tecnologia.

Durante esses dias muito tem se falado no mestre Chico Xavier e é de conhecimento público que este grande homem, que serviu à espiritualidade brilhantemente, nunca se negou a fazer uso da mídia, ou de microfones!, para levar aos homens de pouca fé o consolo, a desmistificação, o amor e a caridade. Seria a falta de fé a mola propulsora de convicções preconceituosas como esta, que diz ser errado ou inadequado que um espírito ao se comunicar faça uso de instrumentos materiais mais avançados? Seria preciso que canetas fossem de pena, bancos de madeira, comidas somente feitas em fogão à lenha...?!

Há muito sabemos que no mundo astral/espiritual a tecnologia se faz presente de maneira muito mais avançada do que aqui, na Terra. São eles, os espíritos, que ainda, com dificuldades mil, nos tentar intuir e direcionar para que as revelações científicas e tecnológicas aconteçam.

"A Umbanda se caracteriza pela manifestação e comunicação dos espíritos. Aprendi que são os espíritos que ditam a evolução no plano físico e se é assim não existe nada de estranho numa entidade comunicando-se através das várias ferramentas que podemos ofertar". (Rodrigo Queiroz)

Claro, que o maior aliado à qualquer intento chama-se bom senso e é ele que deve nos permitir acatar ou repudiar certas ações. Mas não esqueçamos que a nossa evolução passa pelas inovações tecnológicas, desde a Era Nuclear, passando pela Era Espacial e chegando hoje à Revolução dos Computadores, onde tudo é informatizado, pois somos parte deste contexto. E muito ainda precisamos da ciência! Justamente para que ela possa demonstrar a maior das lutas dos "novos físicos", que é demonstrar o espírito, a vida após a morte e a ligação da matéria com o espiritual.

O bom trabalhador do Pai Maior não mede esforços para servi-lo e, se preciso e possível, usará vários microfones para que as mensagens de fraternidade, caridade e amor, propaguem a todos os corações discrentes, desamparados e solitários.

ANAUÊ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.