segunda-feira, 3 de agosto de 2009

UNIÃO NA DIVERSIDADE


Anauê, amigos!

Nesta primeira postagem do blog quero expressar meu sentimento de respeito à todas Escolas e Correntes de Umbanda, bem como à todas religiões. Acredito na união das diferenças quando a intenção é fraterna e caridosa. Este espaço tentará ser o mais democrático possível, dentro do que se propõe, ao expor idéias e opiniões. Entendo que a própria diversidade de cultos da Umbanda, é agregadora e não exclusivista. Porque a religião se faz forte como é, exatamente ao permitir a liberdade de fé. Sendo que a Umbanda é também uma expressão de arte, assimilação de cultura, filosofia de vida, defesa da natureza e semeadura de inclusão.

A evolução dos mundos, das raças e das religiões é constante e deve ser acompanhada por consciências sem preconceito, porque só assim é possível adquirir os verdadeiros ensinamentos. Somos todos iguais perante a Espiritualidade e precisamos nos aproximar de sentimentos humildes, para que as vibrações que influem em nossa vida possam ser manipuladas sempre para a prática do bem. A comunidade umbandista muito já conquistou e a cada tempo novo que surge é dado a oportunidade nos posicionarmos positivamente em relação à religião. Aqui falaremos muito de passado e de presente, do que vivemos, do que aprendemos, do que estamos conquistamos, do que precisa ser mudado, mas principalmente, do que queremos para o dia de amanhã.

“A Umbanda é uma idéia que se manifesta em várias linguagens.” (Pai Rivas)
Luz sempre!

7 comentários:

  1. É isso aí, amiga! Parabéns pela iniciativa!
    O mundo seria melhor se existissem mais pessoas com pensamentos universalistas como você!
    E o caminho é este mesmo: desmistificar, conhecer e evoluir. Adoro a maneira como você vê a Umbanda e passa para nós.

    Saravá!

    ResponderExcluir
  2. Anauê irmã de fé!
    Estamos juntos nessa missão, vamos ser mais um grupo de mente aberta com o objetivo de mostrar um pouco dessa religião tão bonita para os demais irmãos.
    " É vergonhoso saber que nos tempos de hoje, pessoas ignorantes ainda distorcem a imagem da Umbanda sem mesmo tentar conhece-la, porém é muito gratificante saber que estamos livres para manifestar nossas crenças, sem chicoteadas, troncos e coronéis para tentar nos impedir ". O preconceito é fraco e insignificante comparado com a força de nossa fé e união.

    Saravá e muito axé!

    Saravá e muito axé!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii tb! Ficou óptime!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Vencer preconceitos, é sempre muito difícil para o ser humano. A Humbanda certamente, carrega consigo essa carga. Porém é importante que estejamos prontos para o trabalho a que nos propomos e desmistificar-mos este pensamento.
    Fiquem com Deus.
    Boa sorte!!!
    Estaremos sempre presente!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seremos visitas assíduas, querida irmã. A Umbanda precisa de ser conhecida, para amparo espiritual dos que com ela se afinizem, e para desfazer os tristes preconceitos que ainda vigoram.

    ResponderExcluir
  6. Pode contar cmg para a divulgação do blog......
    Bela iniciativa.....
    Bjos....

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei o site. Volta Redonda precisava de um ambiente na net que pudesse expressar a verdadeira Umbanda! Legal d+! Vou fazer contato pelo e-mail

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.