domingo, 4 de outubro de 2009

INDIGNAÇÃO



FIQUEI SABENDO QUE...... uma garota do Sul estava fazendo um descarrego orientado pelo seu dito pai de santo, com álccol _ que foi passado em seu corpo nu e estava rodeada de pólvora no chão. Adivinhe o que aconteceu!!!!!???? Fácil, né?! O tal pai de santo atiou fogo na pólvora e no mesmo momento o corpo dela, que estava cheio de álcool, pegou fogo também, sendo totalmente queimado. Entre a insanidade e o acontecido: a moça morreu ali mesmo em questão de minutos...

Irmãos, o que é isso? Umbanda é que não. Graças a Deus este caso não passará sem o olho da justiça dos homens, pois o pai da jovem foi até a delegacia, junto com a mãe aterrorizada (que dizia o tempo todo que nunca concordou com aquele tipo de descarrego) e o pai de santo passou a noite na cadeia.

Que nós possamos dirigir nossos pensamentos aos nossos Orixás, pedindo força a todos que estiveram envolvidos nessa tragédia, inclusive o pai de santo, mas que peçamos também para que as pessoas não sejam amarras de fanatismo. É hora de se viver a Umbanda pés no chão. Que seja linda, mágica e cheia de ritualística, mas racional, fraterna e verdadeira!!!

Anauê!

Um comentário:

  1. A Umbanda é muito linda, sua cultura, mistérios e magias magníficas. O homem tem que pará de inventar rituais. Aumbanda é tão simples, vamos respeitá-la sem inventação de moda e como a própria Vivian disse, vamos ter bom senso nos rituais!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.