domingo, 4 de abril de 2010

Cineasta Cameron X Construção de usina hidrelétrica no Brasil

"O cineasta canadense James Cameron, diretor de Titanic e Avatar, reuniu em Manaus, nesta quarta-feira, representantes de ONGs e lideranças indígenas para fazer um alerta contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, localizada no rio Xingu, área de Altamira (PA). Cameron anunciou que vai enviar uma carta formal ao presidente Lula pedindo que reavalie o projeto. "Eu não sei se ele (Lula) vai ler, mas eu vou enviar a carta...", anunciou. Cameron está na região desde a sexta-feira passada, quando veio a Manaus para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade.

Representantes indígenas voltaram a criticar o projeto denunciando a histórica pressão às aldeias da região. "Pra nós serão impactos irreversíveis. Nossa terra tem uma história de pressão. Houve muito massacre dos povos nessa região. Grandes empresários que só vieram tirar riqueza da nossa região e foram embora. Foram só especular, dividiram as áreas indígenas. A (rodovia) Transamazônica foi um grande exemplo de continuidade de destruição. Pra nós, empreendimento deste tipo não gera desenvolvimento. Estamos contra este empreendimento e vamos dar o nosso sangue se for preciso...", disse Sheila Juruna, representante de 19 aldeias que serão alagadas segundo o projeto da obra.

O cineasta anunciou que vai, sim, filmar parte de Avatar 2 na Amazônia. "Uma parte, sim, mas não sei quando isso será. Nós poderíamos vir aqui pra fazer algumas imagens porque a beleza da natureza não se compara àquela feita por computador...", afirmou."(Fonte: http://guiame.com.br/ / Por: Arnoldo Santos / Postado por Débora Padoin Malva)

É PRECISO QUE ESTRANGEIROS SE MOBILIZEM FRENTE ÀS NOSSAS QUESTÕES AMBIENTAIS? O GOVERNO BRASILEIRO NÃO É CAPAZ DE PERCEBER O QUE O MUNDO JÁ SABE?
IRMÃOS UMBANDISTAS: TEMOS UM COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO!!!
Anauê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.