domingo, 4 de outubro de 2009

DIA DA UMBANDA


Salve, irmãos!!!


Mês que vem comemoraremos o 101º aniversário da Umbanda. Precisamos nos preparar! O que podemos fazer??? No Paraná foi instituído o DIA COMUM, que acontecerá pela primeirza vez este ano.


O 1º Dia COMUM - 1º Dia da Comunidade Umbandista do Estado do Paraná, em Curitiba, será um dia inteiro de atividades: gincana cultural, promoção social (arrecadação de alimentos, doação de sangue e de medula óssea), atividades ecológicas, visando a preservação ambiental e outros. No local dos eventos será instalada uma praça de alimentação, onde cada terreiro se responsabilizará pela instalação de uma barraquinha de comida e os recursos arrecadados serão repassados aos templos. Além de tudo isto ainda terá apresentações culturais com as curimbas dos terreiros, exposição de fotos e etc.


Por que não podemos fazer algo parecido por aqui também? Gostaria que todos se mobilizassem para que ano que vem Volta Redonda também possa viver o DIA DA UMBANDA de maneira bem fraterna.


Lembrando a todos também que a Tv Globo está exibindo um programa chamado Sagrado, que discute questões mundiais sob a ótica da religião, e há participação do espiritismo e do que eles chamam de religiões afro-brasileiras. Sagrado é uma coprodução da TV Globo e do Canal Futura, que vai mostrar, a partir de temas atuais, a visão e a interpretação das principais religiões sobre assuntos como violência urbana, liberdade de expressão, meio ambiente, novas famílias, entre outros. Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS.

MUITO AXÉ E ANAUÊ, IRMÃOS!!!

2 comentários:

  1. mantenha seu blog atualizado pois ele é de grande importancia para nos

    ResponderExcluir
  2. Tive indicação no meu centro sobre o blog. Voce tem noção da sua importância para todos nós irmãos de fé.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.