domingo, 31 de janeiro de 2010

COMPROMISSO COM A SOCIEDADE

Olá, irmãos!

Enquanto cidadãos, ou como grupo religioso, precisamos estar comprometidos também com a sociedade na qual estamos inseridos. Por isso estou publicando este post: para seu conhecimento.

Está em discussão, no Governo, a Transposição do Rio Paraíba do Sul, visando melhoria no abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo.

Se acatado isto, nossa cidade, e outras, sofrerão queda no desenvolvimento e crescimento. Atualmente o rio Paraíba do Sul, um dos principais do Brasil, fornece água para 14 milhões de pessoas em três estados: São Paulo, Minas Gerais e a região metropolitana do Rio de Janeiro. Os especialistas chamam a atenção para um outro problema que pode surgir com a transposição. "A quantidade de dejetos, de esgoto, que está sendo lançada vai continuar a mesma. Você tira a quantidade de água, a poluição aumenta, a concentração da poluição aumenta. Então, você prejudica a qualidade do rio e pode prejudicar a região no seu desenvolvimento econômico no médio e longo prazo", afirma o engenheiro ambiental, Roberto Simão.

Fique ligado. Informe seu terreiro. Participe deste movimento consciente.

Axé e anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.