terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SALVE A RAINHA!!!

ODOYÁ, MINHA MÃE!!!

QUE A SENHORA DAS ÁGUAS COMANDE A FORÇA DO MAR PARA A ABUNDÂNCIA DA TERRA, EM TODO O SEMPRE, PELOS TEUS FILHOS DE ANTES E DE AGORA, EMANANDO ENERGIA POSITIVA E DESCARREGANDO TODO MAL QUE POSSA VIR!!!

Irmãos, o dia de hoje é um dia especial para todos nós e por isso mesmo muitas pessoas fazem seus amalás ou oferendas à Iemanjá, em sinal de agradecimento, proteção, ou para pedir algo. Toda essa vibração de fé é muito importante e muito válida, mas não se esqueça de que um umbandista consciente, que cultua as próprias vibrações da natureza, jamais deixaria lixo poluindo nossos santuários naturais, como o mar e a praia.

É um contra-senso muito grande brindar a Rainha do Mar com lixo, sujeira e poluição, não acha?! Podemos exercer nosso ato de saudação e devoção da mesma maneira, mas optando por materiais biodegradáveis, como flores principalmente.

Os impactos ambientais são evidentes! Então prefira ofertar comida em folhas naturais, use palha ao invés de vime; além disso, recipientes de metal devem ser substituídos pelos de madeira. Nada de plástico, ou vidro!
Ao invés de frascos de perfume, borrife as flores com alfazema. Sabonetes não devem ser ofertados porque têm composições químicas que podem matar a flora e a fauna do mar. Champanhe e espelhos demoram um bom tempo para se decompor, além de causarem sérios acidentes, como cortes.

A Umbanda vê a natureza como sagrado, logo deve preservá-la! Iemanjá jamais pediria a qualquer um que poluisse o meio ambiente! Vamos muitas vezes aos santuários naturais dos orixás exatamente para recarregarmos nossas energias, mas como isso seria possível em um ambiente poluído, sem vida, e que, por conta disto, ainda acaba projetando energia subastral?!?!

Pense nisso! Salve a Rainha do Mar, em sua beleza, simplicidade, força e vida!

Anauê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.