terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL E CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Olá, irmãos!
Saravá, motumbá, axé, mucuiú, kolofé!!!

Mais um ano se iniciou e mais um carnaval chegou. Muita confraternização entre famílias(que têm na oportunidade do feriado a possibilidade de se reunirem), descanso de trabalhadores, muita oração dos grupos religiosos que se unem em fé, muita folia sadia entre amigos, mas também inegável libertinagem, excessos de sexualidade, abusos no uso de drogas, violência entre grupos diferentes, enfim...
Havendo tantas formas-pensamento densas nesta época do ano, onde a égregora astral se preenche delas e como tal também se densifica, por que Terreiros de Umbanda se fecham, ou seja, interropem seus trabalhos, durante o Carnaval e até mesmo durante a Quaresma? Não deveríamos intensificar o trabalho de oração e prática da caridade exatamente nesta época, quando tantos ataques astrais, de entidades desequilibradas e malévolas, se lançam sobre nós?
E você, o que pensa sobre isso? Os terreiros devem fechar ou continuar com seus trabalhos normais no período do Carnaval e Quaresma? Sabe-se que o carnaval é uma expressão de cultura e folclore, sabe-se que qualquer excesso é condenado (como também o fanatismo religioso), sabe-se no entanto que o Baixo Astral se compraz de festas profanas tanto quanto a Espiritualidade de Luz a combate, então qual o caminho do sadio e correto na sua opinião?
*** Quaresma: período festivo (de reflexão) absolutamente católico.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.