quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A EXPERIÊNCIA DA VERDADE 1/3



CONTO - Parte 01



Mudanças
PAULA tinha uma vida “boa”, que propriamente significa “sem problemas”. Vivia num lar harmonioso, a família era unida, gozava de saúde perfeita e tinha amigos verdadeiros. Entre os compromissos da escola e as tarefas domésticas que competiam a esta jovem de 17 anos, os dias passavam com tranqüilidade.

Tempos depois, já com 21 anos, ao começar a trabalhar durante o dia e ir para a faculdade à noite, passou a se sentir mais cansada, mas nem por isso desanimada em viver. Seriam esses os melhores anos de sua vida, como tantos falavam? Ela queria sugar tudo de bom que a vida lhe apresentava.

Uma noite de lua cheia preenchia o cenário da festa na boate onde Paula curtia a sexta-feira, com os amigos da faculdade, após o término das aulas semanais. Estudante de Direito, era bem comunicativa e carismática _ diziam as amigas que estes atributos a deixam mais encantadora.

Como que de repente, no meio de uma conversa agitada, ao som da banda daquela noite, um novo rapaz apareceu e se aproximou do grupo. Era um primo de Beto, engenheiro, que dificilmente era visto, porque se tornara muito caseiro após a formatura e início de sua carreira.

Paula se sentiu atraída pelo moço moreno e ele também demonstrou ter se interessado por ela. Pouco demorou até que o namoro fosse assumido. A vida, até então, sempre equilibrada e tranqüila de Paula, começou a conhecer novas emoções ao lado do namorado Zeca, como era chamado pelos amigos.

Decorridos 13 meses, o namoro já não era tão interessante e parecia instável, com bobos desentendimentos de vários tipos. Assim, Paula procurou por Thaís, para se aconselhar, pois essa era mais velha, sua vizinha desde pequena e que sempre demonstrou amizade sincera. Quando Thaís oportunamente convidou Paula para ir ao Terreiro de Umbanda. Sem contestações Paula acompanhou a amiga ao Templo Umbanda Sagrada, logo na mesma semana.

Sessão em andamento, a jovem foi conduzida até a Preta-Velha Vovó Marica, ainda em companhia da amiga.

_ Thaís, me sentirei melhor se for comigo.
_ Tudo bem, Paula. Vamos lá. Você verá como não há mal algum.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.