segunda-feira, 12 de abril de 2010

AQUI O PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO!!!





Olá, Irmãos!!!

Salve, axé, motumbá, maná, aranauam, kolofé, mucuiu, saravá!!!!!!

ESTAMOS IMENSAMENTE FELIZES com o sucesso do encontro realizado no Templo de Umbanda Luz Divina, em Volta Redonda, no último sábado, dia 10/04/2010, porque com certeza é um marco para a história das comunidades de religiões de matriz africana do sul fluminense.

O encontro com o objetivo de receber a Coordenadora de Campo da PUC e Babá da Casa do Perdão, Mãe Flávia da Silva Pinto, para explanação e início do projeto de Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana do Rio de Janeiro, foi muito positivo! Valores diversos foram agregados na grande reunião e novas medidas começaram a ser articuladas para fortalecimento do movimento afro-religioso na nossa região.

Novamente muito obrigada à todos os presentes! Aos que não puderam comparecer não deixem de estar inseridos neste novo contexto que começa a viver a Umbanda e o Candomblé, tanto em Volta Redonda como em todos os municípios da região. Basta que todos se incluam no processo do movimento fraterno para que caminhemos juntos.

A começar pelo Mapeamento dos Terreiros, no dia do encontro 6 Casas foram oficialmente mapeadas. Esta é uma pesquisa científica apoiada pelo Governo Federal, pela Secretaria de Promoção da Igualdade Social, e realizada pela PUC-Rio, com o objetivo de quantificar oficialmente as casas de religiões de matriz africana para construção de políticas públicas que atendam às nossas necessidades!

Estiveram presentes no Encontro:
-Coordenadora da PUC, Mãe Flávia e sua equipe,
-Secretário de Planejamento de Volta Redonda, Sr. Lincoln Botelho da Cunha
-Coord. da UFF-PUVR e Gestora Pública, Marcilene Ramos de Sá
-Prof., Mestre e Coord. de História da UGB, Joanice de Souza Vigorito
-Cons. Munc. de Promoção da Igualdade Racial, Sérgio Zacarias
-Sociólogo e Professor , Oscar Mendonça
-Sacerdotes e filhos de fé de Resende, Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda

SE VOCÊ AINDA NÃO FEZ CONTATO PARA CADASTRAR SUA CASA, LIGUE 24 9254-8374 OU ENVIE E-MAIL PARA UMBANDA.BLOG@IG.COM.BR. CONTATO: VIVIAN

ATÉ O PRÓXIMO EVENTO!!!!

6 comentários:

  1. Adorei as fotos ... o Fotógrafo é muito bom .... que estas imagens sejam o registro que num breve futuro seja um Marco para a nossa Religião .....

    ResponderExcluir
  2. Irmãos, as fotos são do nosso irmão André, trabalhador de fé do Templo de Umbanda Luz Divina! Valeu tio André! Merecido reconhecimento, desculpe a falha...rs
    Vivian

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vívian! Estive no encontro, sábado, e publiquei um texto sobre o assunto no meu blog - http://giovanadamaceno.blogspot.com. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Foi um momento para ficar na história.
    E uma alegria podermos compartilhar esses momentos com nossos irmãos de fé.

    Andréa Baptista.

    ResponderExcluir
  5. Tb estive no encontro e foi realmente um sucesso, que esse primeiro passo seja o início de algo grandioso para o movimento! Que a força e Luz de nosso Pai Olorum esteja sempre em sua coroa! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. AVANTE..FILHOS DE FÉ..COMO NOSSA LEI NÃO HÁ LEVAMOS AO MUNDO INTEIRO A BANDEIRA DE OXALÁ!!!!
    FORÇA..FÉ...E VIDA!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.