quarta-feira, 10 de março de 2010

NA SUA OPINIÃO com ALESSANDRA TUBBS

Alessandra Tubbs é espírita, bióloga e professora de dança e cultura cigana.

É possível e legítimo o direito de debater com o contraditório,
desde que a divergência de opiniões não te impeça de ser fraterno. Blog ANAUÊ


NA SUA OPINIÃO...

O que pensa a respeito das entidades que militam na Umbanda, com os arquétipos que as mesmas apresentam? Penso que é necessário essas entidades se apresentarem dessa forma, pois cada encarnado tem um nível de espiritualidade diferente, alguns precisam ver, acreditar que esses espíritos se vestem e se apresentam assim.
(IRMÃOS, ASSISTAM O VÍDEO INDICADO ABAIXO E ENTENDAM OS ARQUÉTIPOS SOCIAIS DA UMBANDA DE FORMA OBJETIVA E CLARA, COM PAI RODRIGO QUEIROZ : http://www.youtube.com/watch?v=dwrovhv9rlk - ANAUÊ)

É importante que as religiões tenham consciência ambiental, social e política, para transferir esses valores a seus membros? Sim, Todos nós, inclusive as religiões e seus membros e dirigentes tem que ter em primeiro lugar cidadania, onde aprendemos a ter consciência ambiental, política e social.

As crianças podem ter contato com os espíritos? Não, Penso que o desenvolvimento mediúnico tem que ser aos poucos, até porque quando você desenvolve a mediunidade, você abre portas que no caso as crianças não estão preparadas, tem que haver maturidade.

Considerando a diversidade religiosa, o espiritismo é a religião ocidental que mais se assemelha às religiões orientais, embora tenha origem européia. Por quê? Pelo fato do Espiritismo também acreditar na reencarnação, na vida pós morte.

Há como hierarquizar as religiões em relação à evolução (da mais primitiva à mais evoluída)? Justifique. Sim, pois há religiões que precisam da utilização de símbolos como velas, incensos para seus trabalhos e têm religiões que não precisam, essa simbologia é feita mentalmente.
(IRMÃOS, O POST A SEGUIR ESCLARECE ESTE ASSUNTO! NÃO CONFUNDIR EVOLUÇÃO ESPIRITUAL COM A PRESENÇA OU AUSÊNCIA DE SIMBOLOGIA MATERIAL NAS LITURGIAS RELIGIOSAS! ANAUÊ)

Qual o “mal-espiritual” do século? Neste século convivemos com o egoísmo que desencadeia tantas outras maldades, como guerras, destruição do planeta, falta de respeito com o próximo, entre outras.

Existem vários tipos de obsessão, poderia citar o “pior”? Por quê? O pior é a Subjugação, pois o espírito desencarnado subjuga o espírito encarnado

(IRMÃOS, NÃO SE ESQUEÇAM DA OBSESSÃO QUE PODEMOS CAUSAR DE ENCARNADO PARA ENCARNADO!!!! ANAUÊ)


Obrigado, Alessandra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.