terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PENSAMENTO: Liberdade ou Prisão


"A grande realidade é que nós somos espíritos, consciências ou inteligências. E considerando a totalidade de suas vidas, o corpo reflete a programação registrada no cérebro. E o cérebro? Ele é apenas um órgão que aceita as ordens que você, espírito e consciência, imprime em suas estruturas. (...) Nego velho não está falando nada de novo com isso... A ciência dos homens já sabe dessas coisas há muito tempo. De qualquer forma, reflita um pouco mais sobre esse tema, meu filho. Se seu pensamento é responsável pela maneira como o cérebro administra seu corpo e pela interpretação dos eventos em seu cotidiano, não seria apropriado que vocês atentassem mais para a qualidade de seus pensamentos? Levantar-se pela manhã e lançar-se ao labor da vida, à correria de suas experiências diárias sem um momento de preparo interior ou de prece é um gesto, no mínimo, imprudente ou desastrado."
(Trecho do livro Alforria - Libertação do cativeiro da alma, de Robson Pinheiro pelo espírito de Pai João de Aruanda)

Um comentário:

  1. Sábias palavras.
    É possível claro, fazer analogia ao que muitos vêm tratando, especialmente em livros, sobre o poder de atração da mente.
    Nossos pensamentos são o início. É a nossa verdadeira vontade de querer e fazer o bem que nos faz recebe-lo de volta.
    Bons pensamentos somente podem atrair energias boas e positivas para nossas vidas, sem contar no trabalho que paralelamente desenvolvemos, ainda que inconscientemente, de transmitirmos essas boas energias às pessoas e lugares com os quais convivemos.
    O Criador está em tudo que é bom e belo, e por isso sua essência se faz presente em nós.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.