segunda-feira, 8 de março de 2010

CANTINHO DO NEGO


CANTINHO DO NEGO

Ao final de uma rua sem saída, um portal mágico se abre: você está no Cantinho do Nego. Laroiê, Exu. A cafua te brinda à esquerda. Salve as almas! Logo ali está o Cruzeiro. Chegue mais perto, irmão. Entre no salão. Sinta: é a paz de Aruanda que te convida a contemplar a vida.

Tudo dá um toque suave para a nossa alma. Paredes brancas do salão comprido, janelas de madeira azul celeste, simpáticas bandeirinhas brancas e azuis que coroam de alegria o teto e uma corrente de aproximadamente cinquenta trabalhadores. Tudo iluminado pelo congá ao fundo, que traz, entre flores e espadas de Ogum, as imagens de São Benedito, Santo Antônio, São Jorge e, no otá, a querida Senhora Iemanjá, iluminada por uma luz azul. Embalados pelos pontos cantados, chega erê, chega preto-velho, chega caboclo, chega exu, chega marinheiro e chega boiadeiro.

O dirigente espiritual da casa é o Pai João de Angola, que através do médium Senhor Nicanor, começou seu trabalho na casa do médium até a doação do terreno para estabelecimento do Cantinho do Nego, há 8 anos, tendo como Presidente o Senhor Aloísio. Toda a corrente se uniformiza de branco e trazem estampados no peito o símbolo da casa _ a rosa Príncipe Negro_ uma lembrança da reencarnação do Pai João de Angola quando aqui fora escravo, sob o lema “Trabalho, Solidariedade e Tolerância”.

Quem for ao Cantinho do Nego terá a oportunidade de escutar uma palestra de cunho evangélico, que estabelece a abertura dos trabalhos e ainda se encherá da graça benevolente do Pai João de Angola, que ao se apresentar para os trabalhos da noite nos toca com suas sábias palavras.

Todos serão recebidos pelas entidades e pelos trabalhadores da casa com muito afeto e com certeza lhe ajudarão a se sentir melhor. O Cantinho do Nego também realiza trabalhos assistenciais como doação de cesta básica e enxoval para gestantes. Além das reuniões públicas há, ainda, um grupo de visita fraterna que vai aos lares de enfermos e um outro trabalho que ocorre um domingo por mês, onde o Pai João, juntamente com uma terapeuta, atende pessoas com dificuldades emocionais, com a assistência do grupo mediúnico.

Gira aberta ao público: Todo 2º e 4º sábado do mês às 19:00 (Sessão de Preto-velho)
Sexta-feira: Estudo e atendimento ao público às 19:30. (Última sexta do mês é dedicada a Exu)
End.: Rua Armando Bessada, nº 284 A , Retiro.
Referência: rua sem saída em frente ao CIEP Glória Roussim (Rua Jaraguá)

3 comentários:

  1. Catinho do Nego, lá sim encontrei com minha paz espiritual, cheguei lá destruida emocionalmente e finaceiramente, lá quando lá cheguei só chorava, fui atendida pelo pai João e ele me encaminou para a ajuda psicologica, foram meses de muito ajuda e perceverança, hoje estou curada, graças a Fé dos pretos velhos e de todas as entidades que ali trabalham, sempre que posso vou lá para buscar energias! obrigada Cantinho do Nego

    ResponderExcluir
  2. Cantinho do nego. Um oasis de paz, onde renovo minhas enrgias.

    ResponderExcluir
  3. Para todos aqueles que buscam a paz,a harmonia íntima,tranquilidade na alma,coragem para prosseguir em sua caminhada evolutiva,vá conhecer este lugar que traduz muita paz á todos que ali chegam.Pai João de Angola essa entidade tão querida por todos nós,sempre tem as palavras certas que nos tocam o íntimo e nos leva á refletir nas questões de como estamos aproveitando o nosso tempo?Sempre com sentimento paternal nos envolve em suas doces vibrações.Que Deus e Maria Santíssima abençoe sempre este oásis divino,onde Jesus está presente derramando o seu Amor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.