terça-feira, 16 de março de 2010

ERVAS - BANHO E DEFUMAÇÃO

Babalorixá, médium, consulente do terreiro, criança, idoso, até ateu, ou membro de outra religião que não a Umbanda, todos fazem uso das ervas que a natureza,tão sabiamente, nos fornece.

Tanto o banho como a defumação são importantes para o trato do corpo físico, mental e espiritual. As ervas possuem propriedades que auxiliam em tudo, desde que haja merecimento, é claro.

Na Umbanda muitas vezes as ervas são associadas aos Orixás porque correspondem à determinada vibração. E são divididas em categorias, como :
1 - ervas quentes (ou de descarga), que são aquelas que possuem alto poder de limpeza.
2 - ervas equilibradoras (ou de defesa), que ajudam na reconstrução do campo energético.
3 - ervas específicas (ou de fixação/proteção), que atuam em campos específicos.

Já a diferença entre o uso das ervas no banho ou na defumação se dá apenas pela energia condutora do processo, que no caso do banho é a água, e no caso da defumação é o ar. (Na defumação o fogo é apenas o elemento de ligação!). Às vezes é importante combinar as duas práticas porque alguns miasmas ou larvas astrais são sensíveis à água, enquanto outros são sensíveis ao ar. Independentemente do que fizer, não se esqueça que toda magia precede de uma invocação, portanto sempre consagre o banho ou a defumação antes de iniciá-lo!

ANAUÊ!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Ás informação divulgadas são muito importantes para esclarecerem através deste veiculo incrivel que é a internet sobre a nossa querida Umbanda.Que Oxalá possa te fortalecer Vivian neste e em toda a sua vida!!!
    Salve.

    Andrea Baptista

    ResponderExcluir
  2. oi Vivian, vc podia acrescentar exemplos de cada tipo de erva...seria interessante. bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.