sexta-feira, 19 de março de 2010

UMBRAL na visão de SOL777 - Exclusivo


O texto abaixo é uma colaboração do amigo Reinaldo Mariano de Brito _ Sol 777 _ que generosamente escreveu este artigo exclusivamente para o Blog ANAUÊ. Você também encontrará outros artigos do autor acessando www.sol777.com .
UMBRAL
Tenho visto alguns comentários a respeito deste assunto, de varias espécies, alguns bons e muitos outros tentando contradizer aquilo que é difícil de explicar, pois tudo que não vemos é costume do ser humano fantasiar a respeito do assunto.

Logicamente, existem as pessoas que por participarem de crenças que não compactuam com este termo, tendem a fazer comentários contra uma definição que não pertence aos seus cotidianos. Não estou aqui tecendo comentários contra religiões, crenças, dogmas, etc..., pois quem me conhece sabe que defendo que todas as religiões são importantes para o ser humano, justamente conhecendo que aqui em nosso planeta existem seres de diversos lugares das galáxias, principalmente neste momento de transição que estamos vivendo e passando, e estes seres estão cada qual no seu momento de evolução e logicamente que “um só conceito” não seria assimilado por todos, tamanha a diversidade de tipos de pessoas que temos na Terra.

Para falar de Umbral tenho que relembrar um pouco de algo de um tempo atrás de nossa existência, e que existe até o momento algum resquício de confusão de interpretação. Refiro-me ao termo “Dual”, ou “Dualidade”, que muitos acham ser algo do tipo: positivo/negativo, masculino/feminino, mais/menos, bem/mal, etc....

Nos tempos de Lemúria e logo depois de Atlântida, os seres eram etéreos, não materiais, assumiam a forma que achavam melhor, bem como podiam a mudar a hora que quisessem. Nestes tempos os portais da Terra eram abertos e os seres entravam e saiam a qualquer momento do planeta. Bem, para encurtar a história, e para prezar a evolução dos seres e do planeta, pois ele faz parte de um grande plano cósmico, os portais foram fechados, tanto é que só nos tempos de hoje é que ouvimos falar deles.

Houve o livre arbítrio de sair ou ficar no planeta, e para os que ficaram, não mais podiam ir embora até um momento especial que seria o término do projeto da evolução destinada para o planeta e nosso sistema. Com tudo isto, e pela materialidade que os espíritos começaram a ter, revestidos com a matéria do próprio planeta, houve a necessidade de se criar um lugar para onde eles pudessem ir após o desencarne e continuação dos seus desenvolvimentos e aprendizados. Este lugar é hoje o que conhecemos como a “Quarta Dimensão” ou “Mundo Espiritual”. Tanto a Terra (Terceira Dimensão) como o Mundo Espiritual (Quarta Dimensão) vivem e convivem num mesmo lugar, o Orbe Terrestre.

Somos uma grande família, a material e a espiritual, tudo que tem aqui também tem do lado de lá. Desencarnar significa sair de uma dimensão e ir para outra, mudar de freqüência, ou de vibração. Quanto maior a dimensão, a freqüência também se eleva.

Pois bem, cheguei ao ponto que queria, o Umbral, ele não é algo específico e sim parte ou um lugar da Quarta Dimensão. O mundo espiritual é uma continuação do material e vice versa, com a diferença que do lado de lá conseguimos enxergar e entender com muita mais facilidade a realidade de tudo, pois o espírito não tem o peso da matéria. O Umbral, seria apenas um bairro pequeno de uma grande cidade, bairro este dominado por espíritos muito densos ainda em suas vibrações, com necessidades extremas de matérias.

O sofrimento neste lugar realmente é muito, pois bem sabemos que o mal atrai energias negativas, porém sabemos também que muitos aprendem ali que o mal que fizeram não é nada bom pois encontrarão neste lugar espíritos piores que eles mesmos. Então a minha colocação é a seguinte: existem os lugares de baixas vibrações e existem inúmeros outros de ótimas energias. Nada diferente daqui, não é mesmo?!...

Lembro também que nós somos energias e atraímos para nós aquilo que ressoa mais próximo das nossas energias. Tudo o que: falamos, pensamos, sentimos ou fazemos é transformado em energias, ou seja nós somos criadores de energias, e vamos atrair para nós, tal qual um imã, tudo aquilo que no universo for parecido com o nosso Eu.
Desta forma são separados os bons dos ruins, pelas suas energias e desta forma também esta sendo feita a limpeza no planeta. Portanto, Orai E Vigiai, nós somos nosso próprio julgamento e podemos ficar na Terceira Dimensão ou Ascender.

Grande abraço
SOL777
Médium Espírita e médium Umbandista
Anauê, Sol777! Obrigado.
Aos leitores, irmãos e amigos,
Novos posts sobre o tema Planos Astrais Inferiores serão publicados. Não deixe de conferir. Acesse o BLOG ANAUÊ, participe e faça seus comentários, envie também seu e-mail e nos ajude a promover este ambiente!!!

Um comentário:

  1. è bom saber que muitas pessoas sabem disso,e espero que muitas pessoas mudem seus conceitos de que : Morreu, acabou!!! Não é bem assim, a verdade está em nosso raciocínio em nossa psicologia,em nossa curiosidade em querer saber cada vez mais quem somos, para onde vamos, o que acontece depois, etc e etc...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Seu comentário é importante para o debate construtivo.